segunda-feira, 2 de maio de 2011

05/05 Mostra Comunidades - Cidade de Deus

Em maio o CineCamarim tem a honra de apresentar a Mostra Comunidades. Os filmes exibidos mostram diferentes olhares sobre as comunidades, revelando diversos personagens do cotidiano carioca. Tendo ênfase nos filmes rodados no bairro de Jacarepaguá, a mostra acolherá lançamentos recentes do cinema nacional. Em agradecimento especial às produtoras/distribuidoras: O2 Filmes, Videofilmes, Cine Luz e LuzMágica; pela autorização de exibição dos longas. Contando ainda com a presença do elenco e diretores dos longas a serem exibidos.


05 de maio
Cidade de Deus

Direção: Fernando Meirelles
Elenco:Matheus Nachtergaele, Seu Jorge, Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora.

O filme é uma adaptação do livro  de Paulo Lins, narra a história  da Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. "Um nocaute visual e uma metralhadora na edição", diz a revista Variety; já a francesa Libération :"O filme representa o auge de um novo cinema brasileiro". Além da própria CDD (como é chamada por seus moradores), o longa também foi rodado no conjunto habitacional Nova Sepetiba e na comunidade Cidade Alta. O elenco foi escolhido por jovens atores do grupo Nós do Morro durante oficinas ministradas pelo próprio Fernando Meirelles.

Indicado a 4  Oscars ( Diretor, Roteiro, Fotografia e Edição) e ganhador do BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) de Melhor edição.

Camarim das Artes (ao lado do Garriga de Menezes e em frente ao Primus)
Rua Araguaia, 359 - Freguesia / Jacarepaguá
Horário: 19h
@cinecamarim
Quinta-feira 05/05
21 3392-7096

Nenhum comentário:

Postar um comentário