segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Maré - Nossa História de Amor (Mostra Cenário Carioca)


Começamos nossa nova mostra Cenário Carioca! Esperamos contar com a presença de todos, de amigos e familiares durante todo o mês de março sempre as 19h, quinta-feira, exceto dia 10/03!

Repasse a idéia! E sugira, comente em cinecamarim@gmail.com

03/03/2011 – Maré – Nossa História de Amor



“Maré, Nossa História de Amor” conta a história de Analídia e Jonatha, dois jovens moradores da Maré, favela carioca que das palafitas dos anos 60 passou por diversos planos de urbanização chegando hoje a uma população de cerca de 140 mil pessoas. A Maré é dividida hoje entre dois grupos que dominam o tráfico de drogas e que talvez se odeiem mais do que à própria polícia. Quem mora num lado da comunidade não pode ter contato com o outro, sob pena de punição.
Analídia é prima do chefe do tráfico de um dos lados e Jonatha é amigo de infância do chefe do outro lado. Ambos estudam num grupo de dança patrocinado por uma ONG, que fica exatamente no meio dos dois grupos e é dirigido pela ex-bailarina Fernanda (Marisa Orth).

Curiosidade: “Maré, Nossa História de Amor” foi um dos 24 filmes selecionados do programa cultural da Petrobrás 2004/2005.

2008 (Brasil)
Direção:Lucia Murat
Elenco: Marisa Orth, Flávio Bauraqui, Viníciu D’Black, Rafael Diogo, Bubu Santana.
Duração: 90 min

Serviço
Rua Araguaia, 359 - Freguesia - Jacarepaguá
Custo: Gratuito
Data: Quinta-feira
Horário: 19h
Tel.: 21 3392-7096

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Última sessão Comédias Brasileiras - Por Trás do Pano e primeira Infantil!

A última sessão da Mostra Comédias Brasileiras, encerra com uma comédia romântica, Por Trás do Pano e no dia 27 teremos a primeira sessão infantil com o Grilo Feliz, lembrando que nas sessões infantis o dia muda (domingo) assim como o horário (16h). Esperamos contar com a presença de todos, de amigos e familiares!

Repasse a idéia! E sugira, comente em cinecamarim@gmail.com

Mais sobre o projeto na matéria do Globo Barra de Domingo: http://cinecamarim.blogspot.com/2011/02/redutos-de-tributo-setima-arte.html


24/02 - Por Trás do Pano, de Luiz Villaça


Helena é uma jovem atriz que é convidada a estrelar uma peça com Sérgio – um consagrado ator-. O backstage é revelado nesta deliciosa comédia romântica, que mostra dois atores em processo criativo e se descobrindo através de seus ensaios. O filme de Luiz Villaça (O Contador de Histórias) rendeu a Denise Fraga o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Gramado. 
Atenção: no elenco, conta com os gênios da comédia Marisa Orth e Pedro Cardoso.
Por Trás do Pano
1999 (Brasil)
Direção:Luiz Villaça
Elenco: Denise Fraga, Luís Melo, Pedro Cardoso, Marisa Orth.
Duração: 90 min

Serviço
Rua Araguaia, 359 - Freguesia - Jacarepaguá
Custo: Gratuito
Data: 24/02 - Quinta-feira
Horário: 19h
Tel.: 21 3392-7096


INFANTIL – 27/02 – O Grilo Feliz


O longa metragem de animação com 82 minutos, conta as peripécias e aventuras de um grilo, que alegra uma floresta com suas músicas tocadas em uma violinha de casca de amendoim, para expulsar um lagarto ambicioso e seu bando de sapos mal-humorados. O grilo, todos conhecem. É o personagem azul criado para uma das progragandas da antiga Sharp, indústria de eletrônicos.
Iniciada em maio de 1997, a produção de “O Grilo Feliz” consumiu 37 meses de trabalho de uma equipe de 70 ilustradores, intervaladores, cleaners e coloristas dirigida por Walbercy Ribas, o criador e diretor do filme.
2001 (Brasil)
Direção: Walbercy Ribas
Duração: 80 min

Serviço
Rua Araguaia, 359 - Freguesia - Jacarepaguá
Custo: Gratuito
Data: 27/02 Domingo
Horário: 16h
Tel.: 21 3392-7096

Redutos de Tributo a Sétima Arte

Esta semana o Cine saiu no Jornal O Globo Barra - Domingo - 20/02/2011. Segue a matéria na íntegra. Venha nos visitar e fazer parte desta construção por e para Jacarepaguá.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sessão 2: Durval Discos 17/02 - 19h

Primeiramente agradecemos a presença de todos, nesta última quinta-feira às 19h, na estréia do Cine Camarim com o filme, Houve uma Vez Dois Verões.
O longa mostrou as aventuras amorosas de Chico em dois verões. A platéia, principalmente de jovens da mesma faixa etária do protagonista, não conheciam o filme e se identificaram bastante com as peripécias do menino. Suas atrapalhadas e conversas com seu amigo causaram muitos risos. No final, a jornalista Graça Paes entrevistou os jovens para o portal AIB News. Matéria na íntegra em: http://cinecamarim.blogspot.com/2011/02/noticias-jacarepagua-ganha-espaco-de.html

A sessão desta quinta-feira, 17/02, às 19h é Durval Discos. Parte da programação comédias brasileiras do mês de fevereiro, o filme de Ana Muylaer (É Proibido Fumar) narra a história de Durval, um quarentão que mora com a mãe e que tem uma loja de LPs. Bem no estilo setentista, o longa mostra a relutância de um apaixonado por música  que se recusa a adotar os CDs. Com a chegada de uma nova secretária do lar (Letícia Sabatella) em sua casa, sua vida tem uma virada no disco.  O longa ganhou  sete Kikitos de Ouro, no Festival de Gramado de 2002, nas categorias de Melhor Filme, Prêmio do Júri Popular, Prêmio da Crítica, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte. Atenção: na trilha sonora com músicas brasileiras dos anos 70 e na participação da rainha do rock Rita Lee.


Durval Discos 2002 (Brasil)
Direção:Anna Muylaer
Elenco: Ary França, Rita Lee,Etty Fraser, Marisa Orth, Isabela Guasco.
Duração: 96 min

Esperamos a presença de todos nas próximas sessões e convidamos aqueles que não conhecem a vir. Nossas sessões são de graça, visam a formação de público, o reconhecimento da produção brasileira e as trocas entre público e Camarim das Artes, todos podem e devem opinar, sugerir filmes ou o que gostariam de assistir em nosso cinema. Não deixem de participar, tragam amigos, familiares.

Serviço
Rua Araguaia, 359 - Freguesia - Jacarepaguá
Custo: Gratuito
Data: 17/02 - Quinta-feira
Horário: 19h
Tel.: 21 3392-7096

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Notícias - Jacarepaguá ganha Espaço de Cinema (Portal AIB)

No início da noite desta quinta-feira, 10, o Ponto de Cultura Camarim das Artes iniciou o projeto “CineCamarim”.  O primeiro filme exibido na sala de cinema foi “Houve Uma Vez Dois Verões”, de Jorge Furtado. O projeto foi criado com os benefícios do edital Cine Mais Cultura, ação do Minc (Ministério da Cultura) em parceria com a Secretaria de  Estado e Cultura. 

Neste mês de fevereiro serão exibidas sessões da mostra Comédias Brasileiras, que trabalham a diversidade do cinema nacional através de personagens de diferentes regiões do país; longas de cineastas contemporâneos com tramas leves e divertidas.


A primeira sessão contou com moradores e alunos de artes do local de todas as idades. “É uma excelente iniciativa. Através do projeto vamos conhecer mais o cinema nacional e o trabalho de alguns atores. O filme é bom e foi bem engraçado”, declarou Bruno Ferreira, 18 anos, estudante. “Eu acho interessante esse tipo de trabalho a produção cinematográfica brasileira está se expandindo e alguns filmes não chegam ao grande público. Esta iniciativa além de disseminar a cultura atrai o público jovem, que então passa a conhecer melhor o cinema”, informou Jorge Barreto, 40 anos, fotógrafo. “Um espaço de cinema gratuito e com bons filmes. Faltava isso no bairro”, declarou Isabelle Reis, 16 anos estudantes.

A exibição dos filmes será realizada sempre às quintas-feiras, às 19h e no último domingo do mês haverá sessão infantil, às 16h. Todas gratuitas e com objetivo de fomentar o audiovisual na região de Jacarepaguá.  O Cine Camarim fica na Rua Araguaia 359, na Freguesia, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.